HURSO recebe visita da ONA e aguarda confirmação Acreditação

Entre os dias 13 e 16 de outubro, uma equipe de profissionais da Organização Nacional de Acreditação (ONA) avaliou o Hospital de Urgências da Região Sudoeste, de Santa Helena de Goiás, considerando o mesmo para ser Acreditado.

O processo trata-se de um selo de qualidade que afere todos os processos dentro do hospital, em especial a Acreditação, focada na segurança e gerenciamento de riscos. De cinco mil instituições de Saúde cadastradas no Brasil, apenas 1% de todas, como hospitais, laboratórios e bancos de sangue receberam esse mesmo crédito (dado pulicado pela ONA).

A Pró-Saúde e o Hospital de Urgência da Região Sudoeste tiveram como meta a conquista da Acreditação ONA, certificação conferida publicamente à instituição hospitalar que comprova qualidade nos processos de prestação de serviços, avaliado sob critérios e requisitos pré-definidos pelo Manual ONA. O Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente é o departamento responsável em gerenciar esse processo por meio de trabalho integrado de todas as equipes.

Em assembleia no auditório do HURSO, no dia 16, os avaliadores leram o documento oficial que recomenda o Hospital para Acreditação ONA. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde