Hospital Alayde Costa realiza o Janeiro das Artes

Neste mês, o Hospital Alayde Costa (HAC), localizado em Salvador (BA), promove o “Janeiro das Artes”, ação que tem como objetivo gerar uma maior interação entre a equipe multiprofissional, acompanhantes e pacientes da unidade. 

Além disso, as atividades do “Janeiro das Artes” também possuem o intuito de criar um ambiente de descontração, principalmente para pacientes e acompanhantes, pois o HAC atende usuários com internações prolongadas, o que também causa uma longa permanência de muitos acompanhantes dentro da unidade.

Na primeira quinzena do mês janeiro, foi realizada a “Tarde de Cinema” com a apresentação de filmes como “Patch Adams – O Amor é Contagioso” e o desenho “Divertida Mente”. O HAC também promoveu uma oficina de artesanato, em que acompanhantes aprenderam a fazer chaveiros de biscuit.

Outra ação desenvolvida foi o “Dia da Leitura”, em que colaboradores da equipe multiprofissional realizaram momentos de leitura nas enfermarias. Participaram desse trabalho a equipe de Enfermagem, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, técnicos de Segurança do Trabalho, entre outros membros da equipe multiprofissional do Hospital Alayde Costa.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde