Hurso promove treinamento de catástrofe 2017

O Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), localizado em Santa Helena de Goiás (GO), realizará, no mês de janeiro, o seu terceiro treinamento do Plano de Contingência do Atendimento oferecendo um atendimento organizado, seguro e de qualidade às vítimas de catástrofe. A ação visa preparar os profissionais da instituição para ocorrências de desastres com um grande número de vítimas através de um simulado que envolverá toda a equipe assistencial do Hospital e parceiros.

Será utilizado o protocolo que identifica as prioridades de atendimento e para qual setor as vítimas serão encaminhadas. De grande importância para toda a comunidade, o evento contará com a participação do Corpo de Bombeiros de Santa Helena de Goiás, SAMU, Polícia Militar, Comigo e Agência Municipal de Trânsito que também terão as suas equipes treinadas para esse tipo de situação.

Este tipo de simulado é de extrema importância, pois o Hurso oferece assistência de urgência e emergência 24h para aproximadamente 28 municípios da região Sudoeste de Goiás e caso ocorra algum evento que necessite de um grande número de atendimentos emergenciais, os colaboradores deverão estar preparados para tal ocorrência.