Comissão da CIPA toma posse no HEAN

Com o objetivo de prevenir os acidentes de trabalho através de fiscalização, orientações e ações periódicas de conscientização dos riscos, no último dia 8, a Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA) do Hospital Estadual Anchieta (HEAN) tomou posse, sendo todos os integrantes apresentados formalmente para toda a equipe do hospital. 

Segundo Ricardo Arruda, Diretor Geral do HEAN, todos os profissionais que compõem a comissão passou por treinamento obrigatório de formação, com duração de 20h. “A comissão é formada por 16 membros, sendo metade escolhido por meio de eleição e a outra metade indicada pela direção. Temos sempre o objetivo de trabalhar de acordo com as normativas e a CIPA é um importante aliado para nos ajudar a fiscalizar e promover a saúde e qualidade de vida dos nossos colaboradores, além de nos apoiar na conscientização da importância da prevenção de acidentes”, ressaltou. 

Liliane Nascimento, Presidente da CIPA, lembrou que essa é uma ferramenta de prevenção de extrema importância nas empresas. “Esta importância está atrelada a forma de atuação da CIPA, a partir do momento em que divulgamos aos trabalhadores informações relativas à segurança no trabalho, promovemos o cumprimento das normas regulamentadoras colaborando para o desenvolvimento e implantação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA)”, destacou, acrescentando que atualmente no HEAN, a comissão está levantando os riscos ocupacionais em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.(SESMT).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde