Semana do Rim beneficia mais de 500 pessoas em Altamira

A Semana do Rim, realizada de 17 a 21 de março pelo Hospital Regional Público da Transamazônica em Altamira (PA), administrado pela Pró Saúde, fez mais de 360 atendimentos com medição de pressão arterial e glicemia. Como parte da programação da campanha, mais de 200 pessoas assistiram as palestras.

Na segunda-feira, 17, a população de Altamira e região contou com atendimento em frente ao HRPT com teste de glicemia, medição de pressão arterial e orientações sobre as doenças renais e sobre prevenção. De terça a sexta-feira, a equipe multidisciplinar do setor de nefrologia do hospital composta por enfermeiro, psicólogo e assistente social visitou as unidades de saúde dos bairros da Brasília, Mutirão, Boa Esperança e Independente II, levando orientações nutricionais e de alerta sobre a prevenção das doenças renais.

Dona Maria Rita Silva, 55 anos, que assistiu à palestra na Unidade de Saúde do Mutirão falou sobre a iniciativa. “Não sabia que tomar remédio sem o médico receitar era um perigo e agora pretendo tomar mais água e fazer uma caminhada. Não quero ter problemas tão cedo. Tirei muitas dúvidas”, contou ela.

 

Kátia Cristina, enfermeira técnica responsável pelo setor de nefrologia, a campanha superou as expectativas. “Pra nossa equipe foi excelente e ficamos mais motivados em continuar este trabalho nas comunidades. Planejaremos outras ações, já que a população é muito carente de informações”, disse. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde