Palhaços e solista emocionam no natal do Hurso

O Natal para os pacientes do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás, foi uma grande emoção criada pela presença do menino Davi e dos palhaços do Universo da Alegria (grupo voluntário da Pax Santa Helena). Todas as atividades foram organizadas e coordenadas pela Comissão de Humanização do Hurso.

O menino Davi cantou no corredor de acesso às UTIs e emocionou a todos os presentes. Em seguida ele cantou no corredor central da Clínica Ortopédica. Nos dois setores as portas foram abertas e os pacientes foram avisados sobre esse momento especial de Natal. Funcionários e pacientes ouviram a linda voz do menino e muitos se emocionaram, ao ponto de ficarem com os olhos marejados.

Já os palhaços brincaram com os pacientes das outras unidades do Hurso e entregaram presentes às crianças das unidades pediátricas (UTI e Clínica), como ajudantes do Papai Noel. Os rostos ficaram pequenos para o tamanho dos sorrisos que surgiam cada vez que um pacote de presente era aberto.  Uma semana antes do Natal a Comissão recebeu as cartinhas com os pedidos das crianças para o ''bom velhinho''.

A fisioterapeuta e presidente da Comissão, Pollyanna Regina, explicou que todas as ações de Natal são planejadas para lembrar a cada usuário que podem encontrar felicidade e alegria dentro do momento delicado em que vivem na saúde. “É possível notar uma melhora no paciente que consegue encontrar situações de felicidade mesmo dentro do hospital”, descreve ela.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde