Hospital Yutaka Takeda doa alimentos e brinquedos para abrigo

O Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), realizou por meio da Comissão de Humanização, a entrega de 142 quilos de produtos alimentícios e 44 brinquedos para a Casa de Apoio Semeando, que abriga cerca de 30 ex-moradores de rua. 

Os produtos foram doados pelos próprios colaboradores da unidade e residentes da Serra dos Carajás. Todos foram arrecadados na campanha 'Árvore dos Sonhos', projetada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. Os doadores depositaram alimentos e brinquedos nas caixas disponibilizadas na recepção e refeitório do hospital. Também foi realizado um mutirão nas residências de Carajás.

O responsável pela institucional beneficiada, André Barbosa, demonstrou-se agradecido. “Estamos muito gratos por essa atitude, Deus abençoe vocês”, declarou.

Com a iniciativa, o Hospital Yutaka Takeda pode contribuir com o Natal do abrigo, e ainda, realizou uma dinâmica com os moradores da Casa Semeando. Ministrada pela psicóloga Milena Falcão, a atividade abordou sobre os desejos e sonhos para o ano de 2017. Outra ação desenvolvida, foi a leitura de algumas mensagens de Natal, realizadas pelos colaboradores do hospital.

Para a assistente social, Socorro Rezende, é essencial atuar nessas demandas sociais. “É gratificante poder trabalhar no hospital ações voltadas à saúde e ainda, incentivar o apoio às questões sociais. Para mim, é fundamental”, explicou Socorro.

Emocionada, a interna do abrigo, A. R. considerou a ação importante. “Essas visitas contribuem muito para nossa recuperação. Ajuda no nosso retorno para a sociedade”, comentou. Quem também gostou do momento foi o interno C. A. “Essas visitas fazem com que a gente não perca o foco, que é a nossa recuperação. As mensagens positivas das pessoas são um incentivo para nós”, relata.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde