Primeiro paciente veio a pé à unidade e classificou UPA como presente de Natal

O aposentado Pedro Nogueira Suarez, de 50 anos, foi o primeiro paciente atendido na Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) 24 horas da avenida KaoruHiramatsu, no bairro do Oropó, em Mogi das Cruzes (SP). Com dores no braço, Suarez chegou à unidade à pé, às 7h53, e foi recepcionado pela diretora administrativa da unidade, Adriana Guimarães. A UPA é administrada pela Pró-Saúde e entrou em funcionamento nesta sexta-feira (23), às 7 horas.

Após fazer a triagem e a ficha de entrada, Suarez foi atendido pelo médico Caio Campos. Em 30 minutos, o aposentado estava medicado e havia recebido alta.

Morador do Jardim Aeroporto, o primeiro paciente da UPA 24 horas do Oropó agradeceu o atendimento e disse que a unidade é uma grande conquista para Mogi das Cruzes. “Nossa região mudou muito nos últimos anos, com a construção de deste pronto-socorro, de creches, da nova avenida, enfim, estamos muito felizes com a valorização do bairro e por saber que, se precisarmos de um atendimento de emergência, basta vir aqui que seremos recebidos por ótimos profissionais. Tem presente de Natal melhor que esse? Acho que não”, afirmou o aposentado que levou 10 minutos para chegar à UPA.

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, visitou a unidade para acompanhar o primeiro dia de atendimento e ressaltou a importância da UPA do Oropó para a rede de saúde do município. “A UPA é uma unidade de urgência e emergência, que beneficiará toda esta região do distrito de Braz Cubas. Em Mogi, temos oito unidades de saúde 24 horas, em todo município, por isso, toda a população conta com suporte caso precise de um atendimento de urgência.

A diretora administrativa destacou que, a partir do senhor Suarez, a unidade está integralmente à disposição dos mogianos. “Toda equipe está preparada e pronta para atender a todos que precisarem dos nossos serviços”, disse. “Estamos muito felizes pela oportunidade de administrar esta importante unidade de saúde e temos a consciência que precisaremos fazer o nosso melhor para receber a população de maneira eficiente e, acima de tudo, acolhedora”, afirmou Adriana.

A recepcionista Clécia Ariane de Oliveira Abreu afirmou estar duplamente feliz. “Sou mogiana e estou contente por ver que a nossa cidade conta com um dos melhores sistemas de saúde do País. E o segundo motivo que me deixa satisfeita é a conquista de uma nova oportunidade de trabalho”, revelou.

Com apenas 18 anos de idade, o auxiliar de farmácia Jefferson Oliveira Lima tem na UPA 24 horas do Oropó o primeiro emprego com a carteira assinada. “A UPA é uma grande conquista e ela vai me possibilitar adquirir conhecimento, aprendizado e, consequentemente, qualificação profissional”, disse.

A enfermeira Tatiane Moreti lembrou que a UPA chega para atender não apenas a população que já aguardava uma unidade com tamanha estrutura, mas, também, tem capacidade para receber os futuros moradores do Minha Casa Minha Vida da avenida KaoruHiramatsu. “Com o momento complicado que o País atravessa, o serviço público de saúde tem sido bastante procurado e ter uma UPA de porte II como essa é algo fantástico”, avaliou.

Por fim, o diretor Operacional da Pró-Saúde, Aguinaldo Correa, acompanhou o primeiro dia de funcionamento e ressaltou que todos os colaboradores e a entidade como um todo se sentem lisonjeados por fazerem parte deste momento de crescimento da saúde em Mogi das Cruzes. “O prefeito Bertaiolli e o secretário de Saúde, Marcelo Cusatis, estão de parabéns pela gestão, que resultou em grandes realizações em prol da população. “Agradecemos a todos que fizeram parte da atual administração municipal e damos as boas-vindas ao prefeito eleito Marcus Melo, com a promessa que iremos manter o empenho e a dedicação para atender o nível de exigência que nos é exigido. Estamos preparados e em constante processo de melhoria”, afirmou Correa.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde