Inaugurada, nova UPA de Mogi deve realizar 8 mil atendimentos por mês

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Dra. Corasi Alves de Andrade”, localizada na avenida Kaoru Hiramatsu, no bairro do Oropó, em Mogi das Cruzes (SP), foi oficialmente inaugurada nesta quarta-feira (21). Com capacidade para mais de oito mil atendimentos por mês, ela será administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar e irá se somar às outras unidades de saúde da região que compõem o Sistema Integrado de Saúde (SIS). Esta é a primeira unidade para atendimento de urgência e emergência da região, que possui uma população com mais de 100 mil habitantes. Os atendimentos aos pacientes na nova UPA 24h terão início na sexta-feira (23), às 7 horas.

Durante o discurso de inauguração, a diretora de Gestão de Pessoas da Pró-Saúde, Elizabeth Leonetti, que representou a Diretoria Executiva da entidade no evento, dirigiu-se aos colaboradores que trabalharão na UPA. Ela pediu para que todos se empenhassem e oferecessem um atendimento com foco na humanização. “Nossa obrigação é cuidar dos pacientes e acompanhantes como se fôssemos nós mesmos. Vocês, colaboradores da UPA, estão de parabéns por terem sido aprovados no processo seletivo, mas chegam com uma importante missão: manter o padrão Pró-Saúde de acolhimento, o qual exige dedicação total ao paciente”, afirmou.

“A Pró-Saúde tem em Mogi das Cruzes, onde administramos em parceria com a Prefeitura a UPA, o Hospital Municipal, a UBS Alto Ipiranga, o SAMU, e a UnicaFisio, uma referência de atendimento e de gestão”, complementou a diretora de Gestão de Pessoas. 

Já a gerente administrativa da UPA, Adriana Cruz, ressaltou que toda equipe da UPA está motivada e preparada para iniciar as atividades. “Nossa prioridade será o atendimento de casos de urgência e emergência, conforme a classificação de risco, contudo, teremos sempre a humanização como base para realizarmos os atendimentos”, disse. 

A inauguração contou com a presença do prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli, do prefeito eleito, Marcus Melo, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Bertaiolli, de vereadores, dos secretários municipais, do vice-prefeito Cuco Pereira, além do diretor Operacional da Pró-Saúde, Aguinaldo Correa, e do diretor do Hospital Municipal de Mogi, Matheus Gomes.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde