Ação social: HRBA doa alimentos para creche que atende crianças carentes

A equipe do setor de Recursos Humanos do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), realizou a entrega de cerca de 300 produtos alimentícios para a creche Seara, que atende a 140 crianças carentes dos bairros Santana, Uruará e Jutaí. A ação aconteceu na quinta-feira, 15/12.

O material foi doado pelos próprios colaboradores da unidade por meio de uma gincana solidária. A creche vai repassar os alimentos às famílias das crianças atendidas, para aproveitarem no período de festividades de fim de ano. “O hospital recebeu o convite para conhecer o espaço e os serviços que são prestados. Aí tivemos a ideia de mobilizar os colaboradores do hospital, aproveitando esta época festiva, para arrecadar alimentos para a creche”, conta a coordenadora de RH, Karen Bentes.

A instituição atua há 37 anos com o objetivo de educar e combater a desnutrição das crianças atendidas. Para Karen, o HRBA cumpre um papel social fundamental ao auxiliar em demandas sociais. “É muito importante que nós, enquanto hospital, participemos dessas ações com a comunidade, já que vivemos em uma região muito carente. É fundamental realizarmos, além do suporte à saúde, ações que incentivam e auxiliam nas questões sociais”, finaliza.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde