Natal: Hospital Regional arrecada brinquedos para presentear crianças internadas

Com a intenção de proporcionar um Natal especial para as crianças internadas no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, o Comitê de Humanização da unidade está promovendo a ação “Árvore dos Sonhos”, que consiste na arrecadação de brinquedos para serem entregues às crianças no Natal. As doações podem ser realizadas até o dia 23/12, no hall de entrada principal do HRBA. No dia 25, os pequenos vão receber os presentes.

A ideia é fazer com que esses usuários tenham um dia especial, por mais que estejam passando por momentos difíceis. “A intenção é ajudar a transformar tristeza em alegria, e fazer com que essas crianças que se encontram internadas no HRBA sintam a magia do Natal”, explica a presidente do Comitê de Humanização, Karina Cunha.

O Hospital Regional de Santarém atende crianças de todos os municípios do Oeste do Pará que precisam de assistência em alta e média complexidades. Como muitos usuários se abatem por passarem o período natalino longe da família, o hospital vai realizar algumas programações ao longo do mês. “Se por alguma razão você já esteve hospitalizado, com certeza sabe que se trata de uma situação difícil, que quebra a rotina da vida. Imagine, então, o que isso representa a uma criança que passará o Natal internada, fora do convívio familiar,” diz Karina Cunha.

Na próxima segunda-feira, 19/12, será a inauguração da Árvore de Natal Sustentável, construída com milhares de CDs que seriam descartados. A programação vai contar com músicas e encenações natalinas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde