Infectologista realiza palestra sobre ebola em Jundiaí

O auditório do Hospital Municipal de Cubatão (SP), recebeu no dia 23 de outubro a presença dos gestores assistenciais, equipe médica, fisioterapeutas e áreas de apoio, para o treinamento e também esclarecimentos sobre o vírus Ebola. A palestra ainda contou com a presença de diversos diretores do hospital.

A ação foi promovida pelo SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar), com a intenção de difundir os cuidados e devidas prevenções a serem tomadas na instituição no caso de algum incidente acontecer na região, enfatizando o uso correto dos equipamentos e materiais para a contenção do vírus. Este é um dos pontos principais para se evitar o contágio.

'Essa palestra teve o objetivo de informar os profissionais de saúde sobre o vírus Ebola, para que compreendam o fluxo de atendimento e as medidas a serem tomadas para o atendimento, visando a proteção dos profissionais e o atendimento adequado ao paciente', explicou Thais Salles, médica Infectologista do SCIH.

'A intenção desta palestra é disseminar o conhecimento entre os profissionais de saúde, que possivelmente possam prestar assistência ao paciente com suspeita de contágio pelo vírus Ebola, além de enfatizar o uso da paramentação, na sua colocação e retirada, que é o ponto principal para se evitar a contaminação direta ou indireta desse vírus', comentou Lilian Morais, enfermeira do SCIH.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde