Pediatra do IEC recebe o Prêmio Cariocas do Ano

Em cerimônia realizada no hotel Copacabana Palace, a revista Veja promoveu, na noite desta terça-feira (06/12), a entrega do prêmio Cariocas do Ano, quando uma das contempladas foi a coordenadora da Pediatria e do Ambulatório de Zika do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), Fernanda Fialho. O prêmio foi entregue pelo diretor médico da unidade, o neurologista Paulo Niemeyer Filho.

O Prêmio Cariocas do Ano é entregue pela Revista Veja, anualmente, a 10 personalidades que se destacaram em sua área de atuação, e Fernanda foi agraciada pelo trabalho executado à frente do ambulatório de Zika.

Paulo Niemeyer, ao entregar o prêmio à pediatra, comentou que a microcefalia causada pelo vírus Zika é um grande drama para as famílias atingidas, que também precisam ser acolhidas, além do tratamento para as crianças: “Temos uma gama de profissionais que as recebem, não é só fazer exames. Quando nos reunimos para montar o programa, a Fernanda foi uma escolha natural para coordená-lo, e em poucos meses o Ministério da Saúde nomeou o serviço referência no país para o tratamento da microcefalia. Nós estamos muito orgulhosos”, afirmou o neurologista.

Emocionada, Fernanda Fialho se disse muito feliz pelo prêmio, e comentou que não é simples construir algo em um ano de crise, mas destaca que, apesar disso, hoje já são mais de 400 crianças atendidas. “O prêmio é para o projeto, que foi construído a muitas mãos e é executado com excelência por toda a equipe do IEC. Esperamos realizar ainda mais”, completou. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde