Noite do Nhoque em prol do projeto Zika em Jundiaí

No próximo dia 15 de dezembro será realizada a 2ª Noite do Nhoque, em prol do projeto de pesquisa “Infecção vertical pelo vírus Zika e suas repercussões na área materno-infantil”. A pesquisa é desenvolvida pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e Hospital Universitário (HU), administrado pela Pró-Saúde, e o dinheiro arrecadado será utilizado para viabilizar o transporte das mães participantes a São Paulo, onde realizam exames de ultrassom detalhado para acompanhar o desenvolvimento dos bebês.

Os convites custam R$ 50 para adultos e R$25 para crianças menores de 10 anos e incluem o jantar e uma taça de vinho. A Noite do Nhoque ocorrerá na Cantina e Pizzaria Bertelli, que fica na Rua Profa. Raquel Carderelli, 291, a partir das 20 horas. Os interessados podem adquirir o convite por meio do telefone 4527-5700 ramal 820 com Emanueli. Além do jantar, haverá sorteio de brindes e um bazar no local.

A pesquisa

O projeto “Infecção vertical pelo vírus Zika e suas repercussões na área materno-infantil” foi iniciado em março de 2016, com iniciativa da FMJ e HU. A ação reúne 600 mães e 250 bebês. O principal objetivo é investigar a transmissão do Zika em gestantes e suas repercussões nas crianças. As mães realizam exames de sangue, saliva e urina e são acompanhadas semanalmente. O desenvolvimento dos bebês também é monitorado por três anos. Além de pesquisadores, o projeto conta com o trabalho de médicos, profissionais da saúde e principalmente de voluntários. Todo o trabalho deverá ser concluído em 2020 e será utilizado pelo Brasil e outros países do mundo para esclarecer todas as dúvidas que ainda existem sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde