HMAR celebra 17 anos de serviços em Alagoas

O Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), em Maceió (AL), completa, hoje (01/12), 17 anos de assistência hospitalar para a população. Destes, 13 estão sob  a administração da Pró-Saúde.

O diretor Técnico do Instituto de Urologia de Maceió, Humberto Chagas, parabenizou a unidade pelo aniversário. “O Hospital Memorial Arthur Ramos, apesar dos 17 anos de fundação, já está maduro em todos os aspectos de uma unidade hospitalar, apresentando alta resolutividade pelo corpo clínico renomado, colaboradores bem treinados, estrutura física planejada e confortável para a segurança total dos nossos pacientes”, disse.

“Sinto-me privilegiada em fazer parte da família HMAR, onde iniciei minha vida profissional, ainda acadêmica de enfermagem em 1988. Aqui, tive a oportunidade de crescer pessoal e profissionalmente. Tenho muita gratidão, orgulho e respeito”, comentou a enfermeira da unidade Luciana Carvalho.  

Já a paciente Ana Clark, que passou por uma cirurgia bariátrica, elogiou o HMAR na realização dos exames. “Procurei meu médico e soube que o pré-operatório era muito mais complexo do que imaginei. Passei por psicólogo, nutricionista, cardiologista, pneumologista, além de fazer inúmeros exames e tudo isso, no HMAR, Me senti em casa, recebendo a atenção de todos os profissionais, de médicos e enfermeiros, a técnicos e recepcionistas, passando pelo pessoal da limpeza e da segurança. Fica aqui a minha gratidão a essa equipe e meus votos de sucesso a todos eles”.

 

Reforma

Em julho de 2015, a unidade passou por um projeto de ampliação e de melhorias na estrutura física. O objetivo foi proporcionar mais conforto e qualidade aos pacientes na realização de exames laboratoriais. Com a reforma, o laboratório ampliou a sua capacidade de atendimento. O setor de coleta também aumentou o número de box para acomodar os pacientes, proporcionando mais agilidade na realização dos exames. Além disso, para oferecer um ambiente mais humanizado, as crianças receberam um novo lugar para o atendimento.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde