SIPAT prossegue no Hospital Metropolitano

A IV Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), promovida pelo Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) sob o lema “Segurança ou acidente? A escolha é sua! A prevenção é sempre o melhor caminho”, prossegue nesta quarta, quinta e sexta-feira, 22, 23 e 24/11. Até o momento, a programação tem sido um sucesso. A temática Educação no Trânsito, cujos palestrantes foram integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), reuniu mais de 60 colaboradores, além de acompanhantes e visitantes que prestigiaram a programação.

A policial Chiara Azevedo ponderou que a corporação trabalha em busca da sensibilização. “Observamos que as pessoas já têm o conhecimento, o que falta é colocar isso em prática. Ninguém está aqui para ensinar a legislação, estamos para um bate-papo informal e ponderamos sobre coisas do dia-a-dia”, ressaltou. O policial Adriano Ferreira seguiu a mesma linha de raciocínio. “O que está em jogo é a própria vida. As pessoas lidam com o trânsito como se fosse um jogo. Tome a decisão correta e não morra no trânsito”, enfatizou.  

O auxiliar do setor de manutenção do Hospital Metropolitano, Carlos Monteiro, afirmou que agregou diversos conhecimentos. “Foi muito interessante, pois observamos o esforço do governo, da sociedade, para se evitar este número estrondoso de vítimas no trânsito”.  

Paralelamente, os colaboradores participam de interatividades, como massagens, promovida por meio de uma parceria com a Mundial Fisio Massagens. A auxiliar administrativa do setor de auditoria, Silvana Fonseca, aprovou a iniciativa. “Chegar ao trabalho e encontrar um ambiente como esse, com massagens para os pés, costas, é maravilhoso!”.    

A IV SIPAT da unidade de saúde é uma ação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes Trabalho (CIPA) e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), tendo como meta intensificar as ações de mobilização para reduzir e/ou eliminar os acidentes de trabalho. 

 

Programação

23/11

9h30 – Ergonomia no trabalho (Apoio: reabilitação)

15h – Benefícios da coleta seletiva (Apoio: Cidade Limpa)

20h – Estresse: o mal de cada dia (Palestrante: Mara Gurjão)

24/11

11h – Viva bem com a sua coluna (Palestrante: Guataçara Gabriel)       

15h – Trânsito e cidadania (Apoio: Detran)

20h – Biossegurança (Apoio: Medicina do Trabalho)

25/11

9h30 – Suporte básico avançado de vida (Palestrante: Enfermeira Francilene Bello)

15h – Apresentação colaboradores do HMUE (Apoio: Cipeiros)

 

Interatividades

23/11

Tarde: Orientação sobre escovação

24/11

Manhã: Simulação de resgate

25/11

Manhã: Embelleze: corte de cabelos

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde