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Colaboradores do HRBA passam por treinamento de aperfeiçoamento profissional

23/11/2016

Colaboradores do HRBA passam por treinamento de aperfeiçoamento profissional

Os profissionais do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), participaram de treinamentos focados no desenvolvimento profissional. Durante os encontros, os colaboradores - que possuem ensino superior - tiveram atividades com ênfase em seis temas principais: comunicação; cultura da qualidade / cultura organizacional; foco no usuário; liderança; relacionamento interpessoal e comportamento ético; e trabalho em equipe. Nesta quarta-feira, 23/11, foi realizado o último treinamento. Ao todo, foram seis dias, com participação de 35 colaboradores por dia.

No primeiro semestre, os profissionais diplomados que atuam na unidade passaram por uma avaliação de competências que definiu as carências de cada um. A partir daí, foi projetado um plano de desenvolvimento individual (PDI), com base nas lacunas de desenvolvimentos identificadas nas avaliações, como forma de estimular e aperfeiçoar os profissionais. Os temas trabalhados foram definidos com base nessa avaliação.

Para o diretor Administrativo e Financeiro do HRBA, Diego Berenstein, estimular o aperfeiçoamento dos colaboradores significa garantir um atendimento cada vez melhor ao usuário. “O HRBA proporciona que as necessidades de cada cargo sejam trabalhadas individualmente, de forma que os profissionais consigam desenvolver suas lacunas. E isso resulta em benefícios para os usuários atendidos pela instituição”, explica Berenstein.

Como consequência desse constante aperfeiçoamento profissional, a unidade localizada em meio à Amazônia se destaca nacionalmente por conta da qualidade da assistência prestada e segurança dos processos. Tanto que é considerada a melhor instituição pública de saúde do Norte e Nordeste. “Ao analisar a instituição, vemos que esse não é um trabalho de agora. É a construção de um trabalho com base, com foco. Esse olhar crítico é muito importante para o crescimento. Não é à toa que o hospital é referência no mercado”, diz a consultora Sônia Grasseschi, que ministrou parte dos treinamentos.

O HRBA possui, desde 2014, a mais alta certificação nacional de qualidade, o certificado ONA III – Acreditado com Excelência, fazendo com que o hospital configure entre os dez melhores públicos do Brasil. “Quanto mais capacitado, mais apto do seu conhecimento e ciente de suas capacidades o profissional estiver, melhor vai realizar o seu processo final. Principalmente, em um hospital, onde todos, independente do setor em que atua, possuem a missão de atender ao usuário final. Todo mundo, de alguma forma, contribui para isso”, contextualiza a consultora Rebeca Nogueira.

 

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