Sede Administrativa promove treinamentos da brigada de emergência

Em novembro, o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) da Sede Administrativa da Pró-Saúde, em São Paulo (SP), realizou mais um treinamento da brigada de incêndio na Rochácara Ecofire, em Itapecerica da Serra (SP), uma empresa especializada que ensina os brigadistas como agir em situações de emergência.

Nas aulas práticas, os brigadistas desenvolvem habilidades de combate a incêndio, utilizando extintores e hidrantes, retirada segura dos ocupantes do prédio, além de como realizar os primeiros socorros. Essa atividade, que acontece anualmente, é uma exigência legal da I.T 17 do corpo de bombeiros e da certificação ISO 14.000.

Já no dia 18/11, ocorreu o treinamento de plano de abandono na Sede Administrativa da entidade, onde os brigadistas puderam atuar no próprio local de trabalho. O tempo de retirada de todos os colaboradores do prédio foi de 3 minutos, o que foi considerado ótimo pela equipe do SESMT.

“O nosso objetivo foi atingido com sucesso, devido à dedicação dos brigadistas e conscientização dos colaboradores. O simulado de abandono do prédio é essencial para treinarmos uma situação de emergência, corrigir processos e propor melhorias contínuas para a equipe da brigada”, comentou Vivian de Aguiar, Técnica de Segurança do Trabalho da Sede Administrativa.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde