Hospital Yutaka Takeda realiza ação alusiva no “Novembro Azul”

Vestindo camisa azul, os colaboradores do Hospital Yutaka Takeda (HYT), situado na Serra dos Carajás, em Parauapebas no sudeste do Pará, alertaram sobre a prevenção do câncer de próstata na unidade, no dia 18/11.

O “Dia Azul”, nome dado à ação organizada pela Comissão de Humanização, teve como objetivo incentivar o público masculino a cuidar da sua saúde regularmente. A equipe realizou a entrega de folder com orientações sobre o câncer de próstata, seus sintomas e fatores de risco para os usuários que estavam nas recepções do hospital.

O caldeireiro Saulo Cardoso Costa considerou a iniciativa importante. “Nós homens somos muito relaxados com a nossa saúde, esses alertas têm que acontecer sempre”, comentou.

Quem também aprovou a ação, foi o eletricista José Ferreira de Oliveira. Para ele, o preconceito é o inimigo do homem. “Nós homens deveríamos incentivar mais nossa classe a se cuidar, e não fazer brincadeiras com quem se cuida”, frisou José Oliveira.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), mais de 61 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil serão registrados esse ano. É um número alto, que corresponde a um risco estimado de 61,82 casos novos para cada 100 mil homens. Se a doença for descoberta no início, as chances de cura podem aumentar em até 90% dos casos, atrelada à eficácia do tratamento. Por isso, é importante que haja o diagnóstico precoce.

O Hospital Yutaka Takeda possui o serviço de urologia para cuidar da saúde do homem.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde