Grupo Jovens em Ação leva música e alegria aos pacientes infantis do HU

As crianças internadas na ala Pediátrica do Hospital Universitário (HU) receberam a visita do grupo Jovens em Ação na tarde desta terça-feira, dia 07. Formado por estudantes com idades entre 15 e 17 anos, o grupo visitou os quartos, tocou violão, conversou e convidou os pacientes para brincar na brinquedoteca do hospital.

“A ideia é descontrair um pouco o dia das crianças e jovens que estão no hospital”, conta Luiza Rafih, uma das integrantes. Segundo ela, o grupo começou com 15 amigos e hoje já são 60. “Sempre visitamos creches, orfanatos, asilos, as Apaes e tivemos uma oportunidade de vir ao HU, hoje estamos retornando e pretendemos vir mais vezes”, relata ela sobre as atividades desenvolvidas.

Na brinquedoteca o grupo tocou música para duas pacientes infantis que tinham acabado de receber alta médica, foi só alegria. “Isso nos dá uma leveza”, diz Felipe Melchert, outro voluntário do grupo. “Mais pessoas deveriam fazer isso”, completa. Já no quarto da pequena Manoela Bueno Carvalho, quatro anos, foi ela que escolheu as músicas para o grupo tocar. “Quero a da novela”, pediu. Para sua mãe, o gesto é simples, mas faz uma grande diferença para quem não vê a hora de ir para casa. “Essas atitudes são legais, animam o nosso dia”, diz Jéssica Bueno de Carvalho, mãe de Manoela.

Para a psicopedagoga Patrícia Nivoloni, responsável pelas ações sociais do HU, os jovens são um bom exemplo.  “É muito legal ver jovens assim tão novos já engajados em fazer ações solidárias, se organizando para fazer o bem ao próximo. Nos dá a certeza de que as futuras gerações darão continuidade à solidariedade”, finaliza ela orgulhosa.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde