Pró-Saúde lança a Campanha de Natal 2016 com o tema “Árvore dos Sonhos”

A Pró-Saúde já está no clima de Natal. Nesta segunda-feira, 7 de novembro, aconteceu o lançamento da Campanha de Natal 2016, na Sede Administrativa, com a presença do presidente da Pró-Saúde, Dom Eurico dos Santos Veloso.

Todos os anos a entidade promove uma campanha de Natal para arrecadar presentes para as crianças dos Centros de Educação Infantil (CEIs), administrados pela Pró-Saúde, e localizados na capital paulista. Com o tema “Árvore dos Sonhos: vamos plantar a felicidade no coração de uma criança e doar presentes neste Natal”, todos os 757 alunos dos CEIs Jardim São Jorge, Jardim Eliane, Lageado e Santa Rita serão beneficiados.

O presidente da Pró-Saúde lembrou, na ocasião, a importância de Cristo e convocou a todos os colaboradores a celebrarem o Natal.

Neste ano, a sustentabilidade dará o tom da campanha e árvores feitas de galhos naturais serão colocadas em todos os andares da Sede Administrativa e no prédio do Departamento Pessoal. A ideia é que os próprios colaboradores enfeitem a árvore de Natal do seu andar. Cada pessoa que adotar uma criança para presentear irá receber uma bolinha de Natal com a foto e as informações da criança.

Uma árvore de Natal sustentável com pisca-pisca azul e com um presépio já está montada na recepção da Sede Administrativa. Ao olhar outra árvore de Natal que estava no auditório, Dom Eurico ressaltou: “As luzes estão acesas, lembrando os presentes que serão colocados aos pés da árvore para que ela se torne uma realidade, trazendo a felicidade a muitas crianças e adultos, também, porque quando nós acolhemos e fazemos feliz uma criança, nós fazemos, talvez, mais feliz ainda seu papai, sua mamãe, seus irmãos, seus avós ou aqueles que cuidam destas crianças”.

Regina Victorino, gerente de Filantropia da Pró-Saúde, agradeceu a todas as áreas envolvidas na campanha e aos colaboradores presentes e comentou sobre a meta deste ano. “A ideia é que a gente consiga presentes suficientes para todas as nossas crianças. No ano passado, a campanha foi um sucesso e batemos a meta. Tenho certeza que este ano também faremos uma grande festa para as crianças”, comentou.

Outra novidade desta campanha, é que os colaboradores terão a oportunidade de aprender a montar enfeites de Natal sustentáveis. No dia 18 de novembro, será realizada a Oficina de Natal Sustentável, no estacionamento da Sede Administrativa. A ação é uma parceria das áreas de Filantropia e Gestão Ambiental. A ideia é usar materiais que seriam descartados e transformá-los em enfeites.

A Campanha de Natal deste ano também possui a proposta de integrar todas as unidades administradas pela Pró-Saúde, nos diferentes estados do País. As unidades irão receber todo o material da campanha desenvolvido pela Sede Administrativa, para que possam adaptar para a ação de Natal que será realizada em cada unidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde