Outubro Rosa: HEAN realiza a Semana da Mulher

Como parte das ações de conscientização do Outubro Rosa, o Hospital Estadual Anchieta (HEAN), no Rio de Janeiro (RJ), promoveu, entre os dias 17 e 21 de outubro, a Semana da Mulher. Colaboradores e convidados ministraram palestras voltadas para a saúde, “empoderamento’’ feminino e bem-estar.

Abrindo a semana, a advogada Izabel Cristina Saad e a assistente social Carmem Lúcia Amaral, da Associação Beneficente de Combate ao Câncer (RIO-ABRACE), apresentaram a palestra “A atuação do Direito como estratégia para o enfrentamento do câncer”. O objetivo foi proporcionar uma melhor compreensão sobre o processo de solicitação dos benefícios legais que podem atenuar os impactos financeiros e sociais dos pacientes portadores de câncer.

No segundo dia, a equipe de Nutrição do HEAN realizou a palestra “Alimentação e o câncer”. A nutricionista Susy Lira mostrou exemplos de alimentos que combatem o surgimento do câncer, destacando frutas, vegetais e integrais, que contém substâncias antioxidantes que protegem as células do organismo e previnem o aparecimento do câncer.

A semana ainda contou com as palestras “Câncer de mama: mitos e verdades”, ministrada pela psicóloga clínica Glaucia Pina, e “Violência contra a mulher: precisamos conversar sobre esta realidade”, com a defensora pública Arlanza Rebello.

Para fechar a Semana da Mulher, as enfermeiras residentes em obstetrícia, Bruna Lima e Fernanda Grangeiro, lideraram a palestra “Saúde da mulher e doenças sexualmente transmissíveis”.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde