Oncológico Infantil lança programa de Qualidade de Vida

A semente para gerar um ambiente de trabalho saudável será plantada nos dias 27 e 28 /10, no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém (PA). A unidade criou o programa “Canto Seguro: mais Saúde, mais Vida”, que conta com uma série de ações voltadas para cuidar da saúde dos mais de 500 colaboradores da instituição.

Inaugurado há um ano, o Hospital Oncológico Infantil – que já se destaca pela humanização no cuidado dos pacientes com câncer-, cuida também da saúde física e emocional dos seus colaboradores. A ação faz parte da implantação do programa de qualidade de vida da unidade. 'Estamos levantando um mapa epidemiológico do nosso colaborador par,a com base nele, desenvolver ações direcionadas e de acordo com cada perfil', explicou a coordenadora de Gestão de Pessoas, Milena Fernanda.

Um dos objetivos de fomentar um ambiente de trabalho melhor é, também, promover a interação entre todos os setores. O nome do projeto, aliás, foi escolhido por votação entre os colaboradores. O 'Canto Seguro: mais saúde, mais vida' traduz uma série de ações que envolve diagnóstico, implantação de melhorias, inovações gerenciais e estruturais dentro e fora do ambiente de trabalho. A primeira edição vai ter palestras sobre hábitos saudáveis, apresentações artísticas e ações voltadas também para a beleza. 'A gente sabe que tudo que isso tudo vai gerar qualidade de vida e queremos atingir todas essas linhas de cuidado', disse a coordenadora.

Para a técnica de Enfermagem, Laiane Santos, se sentir cuidada dentro do ambiente de trabalho é fundamental para desenvolver um atendimento diferenciado. 'Pelo fato de se sentir amparada, vamos nos policiar cada vez mais com relação a nossa saúde. Temos que estar bem, para cuidar dos nossos pacientes, melhor ainda', declarou.

Serviço

O programa 'Canto Seguro: mais Saúde, mais Vida' terá sua primeira edição nos dias 27 e 28/10, no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém (PA). A ação é voltada para melhorar a qualidade de vida do colaborador. A abertura do evento acontece no dia 27/10, às 8h.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde