Hurso realiza palestra e debate sobre depressão

A Comissão de Humanização do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em parceria com o setor de Compras, participou da 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Supermercado Para Todos, em Santa Helena de Goiás (GO). A psicóloga Emanueli Sperandio ministrou palestra sobre depressão. “A depressão nem sempre é levada a sério como deveria, mas quando diagnosticada ainda no nível leve, pode ser tratada de forma mais simples, sem uso de medicamentos, por exemplo”, descreveu Emanueli.

A palestra foi apresentada aos funcionários do supermercado, que já é parceiro e fornecedor do Hurso há algum tempo. A psicóloga apresentou o conceito da depressão, assim como a diferença do termo com outros paralelos e que podem gerar confusão como a própria tristeza, e ainda sintomas e tratamentos da doença.

Ao final da palestra, a equipe do hospital aplicou um questionário para ajudar os presentes a entender um pouco melhor sobre a doença. Emanueli destacou a importância de ações como essa. “As oportunidades criadas pelo Hurso junto à comunidade são de grande valia para o fortalecimento de conceitos verdadeiros, tratamentos efetivos e orientações focadas, visando sempre o bem-estar do indivíduo diante da saúde mental”, concluiu ela.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde