Pró-Saúde participa de encontro com o ministro da Saúde

Na última quarta-feira (19/10), a Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar participou de reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e com o secretário-executivo da pasta, Antônio Carlos Figueiredo Nardi, na Esplanada nos Ministérios, em Brasília (DF). O Padre Antônio Robson Gonçalves, membro do Conselho Consultivo da Pró-Saúde, e Regina Victorino, gerente de Filantropia da entidade, representaram a Pró-Saúde.

Os membros da Pró-Saúde integraram a comitiva do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF) que apresentou ao ministro da Saúde a pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil”. Esse estudo mostra a importância do setor filantrópico para o desenvolvimento do País, e os benefícios dessas entidades nas áreas de assistência social, educação e saúde.

O FONIF também pediu o apoio do ministro para que o governo mantenha a isenção das entidades, que está sendo questionada na Reforma da Previdência. Durante o encontro, Barros destacou a eficiência das entidades filantrópicas e o custo menor na gestão.

“O momento foi muito importante para a nossa entidade, que teve a oportunidade de debater os assuntos filantrópicos com o ministro da Saúde, que se apresentou muito receptivo com a pauta”, comentou Regina Victorino.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde