Ações no RJ comemoram campanha Outubro Rosa

Com o objetivo de orientar e conscientizar os colaboradores e usuários sobre a importância dos cuidados preventivos para saúde da mulher, o Hospital Estadual Anchieta, administrado pela Pró-Saúde no Rio de Janeiro, realizou ações em comemoração ao Outubro Rosa.

Além de decoração com bolas, fitilhos rosa e iluminação externa, foram ministradas palestras sobre a prevenção do câncer de mama, com instruções sobre a realização do autoexame da mama, bem como orientações sobre a saúde da mulher, incluindo as doenças sexualmente transmissíveis. 

Segundo a enfermeira da Educação, Emanuele Barbosa, os temas foram bem aceitos pelos usuários e todos os colaboradores se sentiram valorizados por participarem ativamente das ações na unidade. “Tivemos um retorno muito bom do público que participou. Tiramos muitas dúvidas de mulheres que diziam sentir vergonha de fazer certas perguntas. Nossos colaboradores também ficaram felizes, aderiram muito bem à campanha e se sentiram responsáveis pela divulgação”, ressaltou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde