Hospital Galileu oferta atendimento médico especializado no Distrito de Icoaraci

No último sábado, 15/10, o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), ofertou à população do distrito de Icoaraci, em Belém, atendimento ambulatorial em traumato-ortopedia, diminuindo a demanda reprimida nesta especialidade. A ação é resultado do compromisso firmado durante audiência pública no Ministério Público, em agosto deste ano, com a participação da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma). No total, mais de 300 pessoas foram atendidas, incluindo à população do distrito de Outeiro e ilhas de Belém.

Estiveram envolvidos na ação sete médicos especialistas em traumato-ortopedia, quatro técnicos de enfermagem, um enfermeiro e dois colaboradores de apoio, todos do HPEG. A ação contou ainda com apoio de profissionais da Sespa, do setor de Regulação/Orientação. Segundo o diretor Geral da unidade hospitalar, Saulo Mengarda, a iniciativa é de grande importância para a população e vai ao encontro do que prevê a Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, no que diz respeito à responsabilidade social. “Ações externas como essa nos proporcionam um sentimento de fazer um algo a mais, isso é responsabilidade social, podermos atuar positivamente contribuindo para a comunidade aonde estamos inseridos, para melhoria da qualidade de vida” ressalta o diretor.

No geral, foram realizados diversos atendimentos, desde consultas ambulatoriais até procedimentos/curativos básicos. Durante o mutirão, os pacientes que necessitavam de procedimentos mais complexos, exames e retorno, já saíram com encaminhamento médico referenciado.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde