Hurso leva a Campanha Outubro Rosa para alunos de escola pública

A enfermeira do Trabalho do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hurso, Patrícil Kill, apresentou o tema às turmas de 6º ao 9º ano da Escola Estadual Djalma de Freitas, nos períodos matutino e vespertino. As variadas perguntas de alunos de diferentes idades, incluindo professores presentes, foi a prova de que tema foi bem recebido e vale a pena ser levado, sempre que possível, para debate nas escolas. “Com certeza vamos sair melhor daqui do que quando chegamos, e em casa teremos como conversar com nossos familiares para ajudar na divulgação da campanha”, afirmou a coordenadora da escola Lana Silva Soares.

Também como parte da Campanha Outubro Rosa, o Hurso enfeitou seus murais de aviso nos corredores com balões e ainda fará um “Chá Rosa”, que também já é tradição da unidade. Este ano acontecerá no dia 19/10, no horário do lanche, no refeitório, e será servido aos colaboradores e acompanhantes.

Além disso, como forma de integração entre colaboradores e usuários foi proposto que em todas as sextas-feiras do mês pudessem ser usadas roupas na cor rosa como lembrete da ação que alerta para a prevenção do câncer de mama.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde