Hospital Yutaka Takeda promove 15º SIPAT

Com o tema “Seu maior patrimônio, é sua vida. Sua maior proteção, é a prevenção!”, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), situado na Serra dos Carajás, em Parauapebas-PA promoveu a cerimônia de abertura da 15º Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). A programação iniciou nesta segunda-feira, 17/10, e prossegue até o dia 21/10, com palestras, exibição de filmes, blitz setoriais, massagem relaxante e show de talentos. A ação é desenvolvida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em parceria com outras comissões da unidade. O objetivo é divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho.

A líder do Serviço de Higienização e Limpeza (SHL), Rosilma Pereira, participou da cerimônia de abertura. “Para iniciar a semana, achei ótima essa dinâmica de perguntas e respostas sobre os programas voltados para saúde e segurança do colaborador que o HYT possui, é sempre bom lembrar”, disse Rosilma.

Na oportunidade, o diretor Geral da unidade, Flávio Marconsini, lembrou da importância da SIPAT que torna o ambiente de trabalho mais seguro. “Devemos sempre comunicar situações ou atos inseguros dentro do HYT, pois é por meio das ocorrências de acidentes ou dos “quase acidentes” que realizamos as melhorias necessárias dentro da unidade”, frisou Flávio Marconsini.

Para a presidente da CIPA, Aline Del Puppo, todas as atividades foram planejadas visando o bem-estar do trabalhador. “Nossa intenção é que todos os colaboradores não tenham só ideia de segurança, mas que também pratiquem segurança no HYT”, comenta Aline.

Unidade

Construído pela Vale há 30 anos, o Hospital Yutaka Takeda é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar e tem capacidade para atender casos de até média complexidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde