Concurso incentiva colaboradores a contarem história com o Regional de Marabá

“Quando entrei aqui, há dez anos, eu não tinha noção do quanto isso iria agregar valores à minha vida. Era tímida e hoje sou mais esperta. Tenho grandes amigos aqui. Fazer parte dessa história me deixa orgulhosa porque não foram dez dias, foram dez anos. Sei que as pessoas realmente se preocupam com o bem-estar dos pacientes e isso tem sido fortalecido na instituição cada vez mais. Amo de verdade o meu trabalho e me sinto bem aqui”. O relato foi feito pela faturista do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, Cícera Martins Jorge, uma das primeiras profissionais da unidade.

Cícera Jorge expressou seu sentimento pelo Hospital Regional de Marabá no concurso da instituição, promovido para incentivar a troca de experiência e a integração entre os setores. O certame foi feito para escolher o melhor depoimento que expresse o sentimento dos colaboradores pela unidade, que completa dez anos nesta quarta-feira, 19/10. Os depoimentos foram recolhidos em uma urna, no período de 03 a 10/10, e avaliados por uma comissão formada por profissionais de diversos setores. A iniciativa faz parte da programação de aniversário do HRSP. Cícera Jorge foi a vencedora, que destacou o quanto a experiência na unidade gerou importantes reflexos na vida pessoal, principalmente, deixando-a mais confiante e determinada a realizar seus sonhos.

O diretor geral da unidade, Valdemir Girato, argumenta que, quando há troca de experiência entre os colaboradores, todos são beneficiados, inclusive o usuário. “O concurso é uma forma de integrar mais os profissionais, uma vez que a história de cada um traz o entendimento de como funciona o trabalho em cada setor. Isso proporciona benefícios ao paciente também, que recebe atendimento qualificado e humanizado”, explicou.

Confira o depoimento vencedor na íntegra

“Sou HRSP com muito orgulho porque me tornei uma profissional mais segura e confiante nas atividades desenvolvidas. Quando entrei no HRSP, há dez anos, não tinha a noção do quanto iria agregar valores na minha vida profissional. Hoje sou uma pessoa determinada, com visão de futuro e perfil promissor. Comecei como escriturária e hoje estou como faturista, e possuo uma gama de conhecimento específico e de extrema importância no hospital. Sou HRSP e estou disposta a usar meu conhecimento para que possamos, em equipe, seguir um caminho de sucesso e satisfação profissional, com qualidade no atendimento aos nossos pacientes. Tenho orgulho de fazer parte desta história”, Cícera Martins Jorge.

Unidade

Pertencente ao Governo do Estado e gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, o Hospital Regional de Marabá possui 115 leitos, dos quais 77 são de unidades de internação clínica e cirúrgica e 38 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – 20 de UTI Adulto, nove de UTI Pediátrica e nove de UTI Neonatal. O foco do atendimento é nas especialidades de neurocirurgia, traumatologia, ortopedia e cirurgia geral. Em uma década, o hospital realizou mais de 2.700.000 atendimentos, entre internações, cirurgias, consultas, exames e sessões de reabilitação especializada. O índice de satisfação do usuário, nesses anos, é de 94%.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde