Pacientes do Oncológico Infantil conhecem aeronaves de segurança

A sexta-feira 14/10 começou cedo e alegre para um grupo de 20 crianças do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém(PA). Em tratamento contra o câncer, elas visitaram o hangar do Grupamento Aéreo de Segurança Pública – GRAESP e ficaram encantadas com o espaço, na capital paraense.

Os visitantes conheceram várias aeronaves por dentro e aprenderam um pouco sobre o funcionamento dos trabalhos de aviação feitos pelo grupo de segurança paraense, como transporte de feridos e missões especial de policiamento. “Para nós é uma satisfação receber essas crianças que já vivem essa situação diferenciada por problema saúde, como a gente não pode levar o helicóptero até o hospital, a gente tem as portas abertas para recebe-las aqui”, disse o coordenador do Grupamento tenente Coronel Bailosa.

Para Wanderley Barros, que desde março veio de São Domingos do Araguaia para acompanhar o sobrinho R.N. em tratamento no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, as atividades ao ar livre são um alívio no dia a dia. “Esse passeio é uma descontração. Ajuda nessa cura e a gente conhece coisas que nunca pensou em conhecer”. Os passeios fazem parte das atividades de humanização realizadas diariamente pelo hospital infantil.

O Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade completou um ano de inaugurada no último dia 12/10.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde