No Outubro Rosa, Hospital Yutaka Takeda promove roda de conversa sobre câncer de mama

Histórias de superação a um câncer de mama marcaram o “Outubro Rosa” no Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás, em Parauapebas, no sudeste do Pará. Elas foram reveladas durante roda de conversa ocorrida nesta última quinta-feira, 13/10.

Durante o encontro, mulheres do Instituto Vencendo o Câncer (IVECAN) de Parauapebas falaram  sobre a descoberta e o tratamento da doença. A emoção tomou conta de quem participou. “As histórias são muito fortes e demonstram a vontade de viver que essas mulheres têm. É fantástico!”, disse a faturista Luciana Carvalho.

Impactada com as histórias, a assistente Administrativa, Dolores Kuster, parabenizou a equipe do IVECAN, “Essas mulheres são guerreiras, estou encorajada a fazer, mensalmente, o autoexame da minha mama”.

A ação foi desenvolvida pela equipe de Recursos Humanos (RH) com o objetivo sensibilizar as colaboradoras da unidade sobre sinais e sintomas do câncer de mama.

A programação ainda contou com uma manhã de beleza, sorteio de brindes e entrega de esmaltes rosa.

Saúde da mulher

O Hospital Yutaka Takeda oferta às mulheres atendimento nas áreas de  mastologia e ginecologia. A unidade também realiza o exame de mamografia.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde