Sessão de fotos, pintura no rosto e presentes animam a Semana da Criança no HU

A Semana da Criança no Hospital Universitário (HU), em Jundiaí (SP), está sendo repleta de atividades voltadas para a participação das crianças internadas na Pediatria, das mamães com bebês recém-nascidos e futuras mamães.

Nesta terça-feira, dia 11, a Alemídia instalou na Brinquedoteca do HU um totem que faz fotos e imprime na hora a fotografia. Cada paciente fez quatro fotos para levar para casa. A produção contou com perucas, chapéus e outros acessórios. Uma diversão, principalmente para as mães dos bebês que nasceram nestes últimos dias e que puderam registrar a primeira foto dos pequeninos.

Outra atração que deixou a criançada feliz foi a pintura no rosto, feita pelo grupo CB Spaço Kids, que também fez esculturas com bexigas. As crianças que participaram das atividades puderam escolher presentes doados pela população.

A programação segue até dia 14. Nesta quarta, dia 12, às 9 horas, terá uma sessão de cinema, na qual será exibido o filme “Velejando com Cristo”. Às 9h30, os super-heróis e as princesas irão visitar as crianças da Pediatria. E às 12 horas, o grupo Jovens em Ação irá tocar violão na Brinquedoteca.

Já na quinta-feira, dia 13, a animação ficará por conta de performances da dupla de circo teatral Rick & Kelly, das 10 às 12 horas.

E na sexta-feira, dia 14, haverá contação de histórias em dois horários, das 9 às 11h30 com Ilana Galhardi e das 14 às 16 horas com Maria Lígia Marin. Das 13 às 14 horas, terá apresentação de pernas de paus, com Thaís Pereira. E para encerrar a programação, será divulgado o resultado do 1º Concurso de Caretas do HU.