Hospital Oncológico Infantil promoverá o I Fórum de Oncopediatria

Durante os dias 10 e 11 de outubro, o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo promoverá o I Fórum de Oncopediatria, com o tema “Novos Caminhos da Oncopediatria no Pará”. O evento vai reunir importantes nomes da Oncopediatria que atuam em diversos centros médicos oncológicos de todo Brasil, e colocará em debate o contexto atual da oncologia na região Norte do país, incluindo temas como “Incidência do Câncer no Brasil e no Pará”, a “Importância do Diagnóstico Precoce na Atenção Básica”, “Acolhimento na Oncopediatria”, “Reabilitação Motora em Oncopediatria”, entre outros.

Entre os palestrantes convidados, estão representantes da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE); do Instituto Ronald McDonald; do Hospital de Câncer de Barretos, Hospital A. C. Camargo e Hospital Santa Marcelina, além de profissionais que atuam no Hospital Oncológico Infantil, em Belém.

O Fórum será destinado a estudantes e profissionais da área da saúde. As inscrições são gratuitas até o dia 07/10, com vagas limitadas.

Aniversário

O evento faz parte da programação do aniversário do Hospital Oncológico Infantil, que no dia 12/10 completa um ano de inauguração. A unidade hospitalar é exclusiva para tratamento e diagnóstico do câncer infantojuvenil na região Norte, pertence ao Governo do Pará, administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública.

 

Serviço

Data: 10 e 11/10/2016

Local: Radisson Hotel Belém

Endereço: Av. Cmte. Brás de Aguiar, nº 321, Belém (PA).

Período de inscrições: 27/09 a 07/10

Inscrições pelo e-mail: inscrição.forum@hoiolprosaude.org.br

Mais informações: (91) 3182-4506

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde