Hospital Yutaka Takeda realiza ação no Dia Mundial do Coração

Os usuários que realizaram seus exames periódicos na última quinta-feira, 29/9, no Hospital Yutaka Takeda (HYT), situado na Serra dos Carajás, em Parauapebas (PA), foram alertados sobre a importância de fazer escolhas saudáveis para o seu coração.

 O alerta foi feito pelo cardiologista Semer Barroso, que realizou um bate-papo com os usuários que estavam na recepção da Medicina do Trabalho da unidade. 

Na conversa, foram abordadas as formas de prevenção dos fatores de riscos das doenças cardiovasculares, tais como: não fumar, ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. Ao chegar na recepção para realizar exames, os balões e o cartaz chamaram a atenção do soldador Gedean Silva dos Santos, que ficou satisfeito com as informações recebidas. “É importante lembrar que as doenças cardíacas existem e podem ser prevenidas”. Na oportunidade os usuários também receberam um folder com dicas de prevenção para manter o coração saudável.

A ação marcou o Dia Mundial do Coração, comemorado no dia 29/9. A Federação Mundial do Coração (WHF – World Heart Federation) alerta sobre os riscos das doenças cardiovasculares (DCV), principal causa de morte no mundo.

 O Hospital Yutaka Takeda possui serviço de cardiologia que comtempla médico cardiologista e exames cardiológicos, como: ecocardiograma, eletrocardiograma, MAPA e Holter 24h.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde