HRBA debate Controle de Infecção e Biossegurança Hospitalar durante o XI Workshop

Nos dias 20 e 21 de outubro, o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará (HRBA) por meio do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, SESMT e CIPA, em parceria com a SESPA (Divisão Estadual de Controle de Infecção Hospitalar) realizam o XI Workshop.

O tema do evento será: Controle de Infecção e Biossegurança Hospitalar – Desafios para Profissionais e Estudantes nos Serviços de Saúde. O workshop visa aprimorar os conhecimentos dos profissionais de saúde, bem como capacitar acadêmicos dos cursos sobre os avanços no que diz respeito ao Controle de Infecção e Biossegurança Hospitalar.

A programação do evento contará com palestras sobre Epidemiologia das Infecções Respiratórias Agudas (IRAS), com a Drª Graça Guerreiro – DCIH/Sespa; Prevenção de IRAS relacionadas à dispositivos – cateter venoso central (CVC), com o Dr Lourival Mazola, médico infectologista (Belém-Pará); Medidas de Prevenção de Infecção do Sitio Cirúrgico, Dr Lourival Mazola; Microbiologia Aplicada as Bactérias MDR, Com Drª Keila Pereira – medica Microbiologista da Global/HRBA; Segregação de Resíduos Sólidos e a Práticas da Sustentabilidade, Vital Ribeiro – Coordenador do projeto da Rede Hospitais Verdes e Saudáveis; Detecção de Risco e Prevenção de Acidentes no Ambiente de Trabalho, Prof Elzo Everton- Enfermeiro do Trabalho; Prevenção de Acidentes com Pérfurocortantes: Manuseio e Risco, com Drª Marília Godinho – Médica do Trabalho do HRBA.

O evento iniciará às 8h, com o credenciamento dos participantes no auditório central do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES) e tem como público alvo profissionais de saúde e comunidade acadêmica de Santarém e região. Ao final do evento, (21) às 14h, será realizada uma mesa redonda sobre o Fluxograma de Atendimentos dos Acidentes com Material Biológico em Hospitais Sentinelas. Será debatida às praticas segundo a legislação estadual. Participam desta programação o CIST, CEREST, SESPA, CTA/SAE, Conselho Municipal de Saúde (SEMSA) E HRBA.

Inscrições e informações na Diretoria de Ensino e Pesquisa do HRBA (DEP) ou ainda no telefone (93) 2101-0700, falar com DEP.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde