CEI Jardim Eliane promove miniolimpíada para as crianças

Inspirado nos Jogos Olímpicos, o CEI (Centro de Educação Infantil) Jardim Eliane, em São Paulo (SP), propôs as crianças uma miniolimpíada organizada internamente. Os pequenos tiveram a oportunidade de vivenciarem as atividades esportivas, que assistiam na televisão. Dentre os esportes que fazem parte das Olimpíadas, foram destaque no Centro de Educação Infantil: judô, hipismo, futebol, corrida, arremesso de peso, vôlei entre outros.

Por meio desta atividade lúdica, os pequenos aprenderam sobre os esportes, conscientizaram-se da importância do trabalho em equipe, interagiram e se socializaram com alunos de outras salas, despertaram o espirito competitivo saudável, enfrentaram novos desafios, e se divertiram.

Para as professoras e auxiliares, foi a oportunidade de observar o desenvolvimento da motricidade, cognição e concentração das crianças, observando o equilíbrio, noção de espaço, refinamento motor e postura de cada criança.

Outro momento importante desta atividade, foi a confecção da tocha olímpica e a simulação da abertura da cerimônia dos jogos.

No final da competição, houve entrega de uma viseira e medalhas à todas as crianças. Os pais puderam ver o resultado das olimpíadas do CEI, por meio de um mural com fotos.

Após proporcionar aos seus alunos o contato com o universo esportivo, o CEI buscou despertar o gosto pela atividade física e estimular futuros campeões a desenvolverem suas habilidades esportivas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde