Semana da Criança anima HMC

Uma semana inteira foi dedicada às crianças no Hospital Municipal de Cubatão. Algumas atividades promovidas pelo GTH (Grupo de Trabalho de Humanização), em parceria com a Brinquedoteca, fizeram a diferença para os pequenos pacientes internados nas alas, no período de 6 a 11 de Outubro. A programação promoveu uma oficina de atividades artísticas entre pacientes e acompanhantes do P3, que confeccionaram ao som de vídeos infantis, cartões na técnica de recorte e colagens. O objetivo era proporcionar um momento de lazer, além de dar a oportunidade aos mesmos, de presentear as crianças de sua família.

Na pediatria e Brinquedoteca foram realizadas oficinas de pintura para os acompanhantes.Foi comovente a apresentação da convidada especial, Nalva Leal que é a Contadora de História, responsável pela organização do Encontro Regional de Contador de História, realizado em setembro de 2014.

Para finalizar em grande estilo, “O Gran Circo da Brinquedoteca”, espetáculo realizado a mais de 08 anos, abrilhantou a tarde do dia 10 de outubro, divertindo colaboradores, acompanhantes, visitantes e, é claro as crianças da pediatria.

Para encerrar a festa, as crianças da pediatria, pacientes da maternidade e UTI infantil receberam presentes, doadas pelos colaboradores do Hospital, assim confraternizando e compartilhando a criança que existe dentro de cada um de nós.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde