“Café com o Diretor” aproxima colaboradores do Hospital Regional de Santarém

A edição de setembro do “Café com o Diretor” reuniu colaboradores de vários setores do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), para um bate-papo com o diretor Geral, Hebert Moreschi. O projeto proporciona que trocas de experiências aconteçam num clima descontraído, surgindo novas ideias e construindo laços entre os colaboradores e a direção.

Para o diretor, é importante ter esse espaço para dialogar com as equipes. “Esse compartilhamento de experiências de quem está na base, fazendo a coisa acontecer, e a direção, tendo essa percepção, com certeza temos oportunidades de identificar melhorias. É sempre uma grande oportunidade de crescimento para as pessoas que participam dessa troca”, diz Moreschi.

A técnica de Enfermagem da Hemodiálise, Francis Ribeiro, conta que achou excelente a iniciativa. “É importante porque não se conhece apenas o diretor, mas os outros colaboradores, também, e percebe a importância de cada um para o hospital. É um evento em que você se sente valorizado”, revela Francis.

Nesta edição, a direção da unidade preparou uma homenagem à telefonista Waneide Ferreira, que desenvolve o projeto “Caracol, Giro Ambiental Hospitalar”. A iniciativa da colaboradora recebeu um certificado de menção honrosa durante o 9º Seminário Hospitais Saudáveis (SHS), realizado nos dias 14 e 15/9, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Como ela não pôde ir ao evento, ela recebeu um certificado no hospital como forma de reconhecer todo o esforço e dedicação. “A minha reação foi de realização, porque era um desejo que eu tinha de desenvolver esse trabalho. Já há muito tempo em que eu venho desenvolvendo isso e sempre tive a esperança de que esse trabalho fosse reconhecido. Então foi muito bom ter esse reconhecimento. O “Café com o Diretor” é uma iniciativa muito boa”, elogia Waneide.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde