Visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré emociona usuários e colaboradores no Oncológico Infantil

Emoção e muita fé tomaram conta dos usuários e colaboradores do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em  Belém (PA), nesta quarta-feira, 21/09, com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. “Foi incrível quando ela entrou no quarto e trouxe todas as esperanças. Foi uma sensação mágica. Toquei em seu manto e entrei em êxtase. Não consegui conter as lágrimas e com muita fé eu pedi que ela intercedesse pela saúde de todas as crianças deste hospital e por todos os trabalhadores” relata dona Márcia Helena Conceição, avó do pequeno T. G. S, de um ano, que há dois meses vem realizando tratamento no hospital.

 

A imagem da santa chegou por volta de 13 horas na unidade, carregada pelas mãos da diretora Geral do hospital, Alba Muniz. “Foi uma honra poder conduzir a imagem, uma emoção sem tamanho. E a mistura de sentimentos como amor, gratidão e muita alegria, contagiando a todos por onde ela passou, foi indescritível” diz a diretora. Os colaboradores e usuários assistiram à cerimônia religiosa na recepção principal da unidade, presidida pelo Diácono Paulo, em seguida a imagem percorreu os corredores da quimioterapia e dos andares de internação, e ainda entrou em alguns quartos.

Durante o percurso dentro da unidade hospitalar, alguns colaboradores carregaram a imagem, como foi o caso da enfermeira Mayara Leite. “Foi maravilhoso poder unir o trabalho com a fé, pois sabemos que a fé é algo cultural aqui em nossa região. Mas que motiva, dá esperança, traz sentido e significado a muitas dessas vidas. Ainda traz força e sustento para essas mães. Então, poder unir tudo isso é uma grande gratidão, é uma emoção muito grande, porque eu também compartilho da mesma fé”, diz a enfermeira.

A imagem peregrina que visitou a unidade hospitalar é a mesma que percorre as ruas de Belém na grande festa nazarena, que é o Círio de Nazaré, que este ano vai acontecer dia 09/10, segundo domingo do mês de outubro.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde