Hospital Metropolitano participa de feira de talentos para capacitar estudantes

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) está participando da Feira de Oportunidades e Carreira na DeVry Faculdade Ideal. A programação tem como objetivo capacitar alunos de ensino médio, graduação e pós-graduação sobre o mercado de trabalho. A unidade de saúde, que é pública, gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, está sendo representada por meio de um estande, que dispõe de profissionais de áreas variadas. A estrutura acolhe estudantes, como Natália da Silva, de 18 anos, graduanda em engenharia civil. Para ela, a visita no estande do hospital ampliou o conhecimento da futura profissão. “Não sabia que um Engenheiro Civil trabalhava também em um hospital. Confesso que não havia pensado nessa área, mas seria bom trabalhar e contribuir com a vida das pessoas”, avaliou. 

Outro assunto abordado foi a atuação da entidade que administra hospitais públicos no Pará e no Brasil. Graduada em administração e se especializando em logística empresarial, Élida Melo se interessou pelo tema. “Considerei interessante a atuação das Organizações Sociais dentro de um hospital público. O funcionamento, o andamento do processo que é mais ágil que uma administração direta. Também agreguei conhecimentos da rotina de um hospital, procedimento e a estrutura da Pró-Saúde”, concluiu Élida.

Colaborador do Hospital Metropolitano, o enfermeiro e pedagogo Wellingthon Munhoz avaliou que a conversa com o público foi engrandecedora. “É excelente orientá-los porque os adolescentes de 17, 18 anos, ainda têm dúvidas e necessitam de um norte para a sua carreira profissional. Então, nós, do Hospital Metropolitano, estamos tentando contar um pouco da nossa trajetória profissional”, disse.

 A coordenadora de Recursos Humanos do Hospital Metropolitano, a psicóloga Renata Dolzane, considerou que uma das metas foi ampliar a visão do público a respeito da atuação de um hospital de grande porte. “É uma oportunidade única, pois trabalhamos junto a sociedade. Afinal, as pessoas que estão de fora pensam que o hospital é composto apenas por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. Na verdade, temos oportunidade para diversas áreas”, afirmou Dolzane, explicitando que abrangência do público gera debates interessantes. “Também mostramos o que nós somos e o quanto trabalhamos de forma qualificada”.    

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde