Voluntária da Humanização faz tratamento estético em pacientes do Hurso

A técnica em Enfermagem Elizeth da Bíblia Silva já é uma voluntária fixa da Comissão de Humanização, do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO). Ela já participou e realizou, anteriormente, outras atividades na área de estética, higiene e massagem no Hospital e, neste mês de setembro, realizou outras ações.

Desta vez foram realizados 15 tratamentos entre hidratação, tricotomia facial, corte de unhas e massagens. Os pacientes demonstraram grande satisfação e agradecimento pela presença dela, e não apenas pela atenção física recebida. “Sempre que estou atendendo alguém aproveito para conversar, incentivar a pessoa a melhorar, explico que parte do tratamento está na forma que encaramos nossos problemas e obstáculos”, destacou Elizeth.

A voluntária afirma que fica muito contente em poder ajudar o próximo, por poder participar da melhora de um paciente, não apenas profissionalmente. “O tempo que gasto em cada quarto, em cada paciente, é focado na atenção e no diálogo que criamos, mais do que o tratamento estético e físico em si”, disse Elizeth.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde