Pró-Saúde inicia treinamento do sistema TOTVS, primeiro passo do programa MAIS EFICIENTE

Nesta segunda-feira, 19/09, a Pró-Saúde iniciou o treinamento do sistema desenvolvido pela TOTVs, a primeira iniciativa do MAIS EFICIENTE, que vai integrar os processos de gestão das unidades que a entidade administra. O evento é realizado no auditório da Sede Administrativa, em São Paulo, até a próxima sexta-feira, 23. Um total de 36 profissionais de 15 unidades de saúde, dois escritórios de representação e Sede Administrativa compõe essa primeira turma.

Durante a recepção aos profissionais, o diretor de Operações, Jocelmo Pablo Mews, destacou a importância do MAIS EFICIENTE para a entidade. “Essa é uma mudança grande de cultura que a Pró-Saúde está promovendo. Estamos dando um passo importante para avançarmos na qualidade da informação, com sistemas de ponta que estão sendo implantados”, afirmou.

O diretor Administrativo e Financeiro, Miguel Neto, disse que o MAIS EFICIENTE prevê a integração entre as unidades de saúde com a sede. “Essa é uma mudança de grande impacto, que vai permitir um fluxo de informação em tempo real entre unidades e Sede Administrativa. Assim, iremos melhorar e agilizar nosso fluxo de atendimento com todas as unidades”, observou.

Nesta primeira etapa de treinamento, participam profissionais da área administrativa das seguintes unidades: Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória (ES); Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (HMNSLP) e UPA 24h Pinhais (PR); UPA 24h Macarenko e PA Matão, em Sumaré (SP); Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista (SP); Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e Samu (SP); Pronto Socorro Engenho Novo, em Barueri (SP); UPA 24h São Benedito e UPA 24h Mirante, em Uberaba (MG); No Rio de Janeiro, Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN), UTI do Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC), Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IECPN) e escritório administrativo; e escritório administrativo de Tocantins.

A implantação do sistema TOTVS, nesta primeira etapa do programa MAIS EFICIENTE, gerou uma boa expectativa entre os profissionais. “É um sistema abrangente, que contém muito mais informação e que vai integrar os setores. A expectativa é muito positiva”, afirmou Fernando Medina, coordenador Contável no HEGV e HECC. Este primeiro contato também agradou Silete Dalalibera, analista financeira do HMNSLP. “A integração vai melhorar muito a segurança e a assertividade da informação”, comentou. Michele Costa Zucoloto, supervisora financeira do HEUE, destacou o passo importante que a Pró-Saúde está promovendo. “Esse treinamento é fundamental porque permite uma visão ampla de como a gestão integrada vai criar facilidades. Sem dúvida, é um novo tempo para a Pró-Saúde e suas unidades”, disse.

 

Apresentação aos gerentes

Na última sexta-feira, 16/09, a Pró-Saúde realizou a apresentação do MAIS EFICIENTE aos gerentes que atuam na Sede Administrativa. A ideia foi mostrar o conceito do programa e como se dará esta nova etapa de modernização dos sistemas da entidade. A exposição foi feita pela Diretoria de Gestão de Pessoas e a Gerência de Comunicação.

Durante a apresentação aos gerentes e aos treinandos, foi reproduzida uma mensagem do presidente da Pró-Saúde, dom Eurico dos Santos Veloso, solicitando apoio dos gestores, que foi enviada por WhatsApp, além do informativo MAIS EFICIENTE, banners com os benefícios do programa e slides de apresentação, cujo teor destaca o esforço da entidade em investir na inovação dos processos administrativos e de gestão. “Peço que conheça todos os benefícios que essas ferramentas vão proporcionar e que colabore com a equipe de implantação. Esse é um ponto fundamental para o sucesso dessa iniciativa”, disse dom Eurico, na mensagem.

Elizabeth Leonetti, diretora de Gestão de Pessoas, destacou o que representa o programa para a entidade. “O MAIS EFICIENTE concentrará todas as ações e ferramentas de gestão, integrando os processos desta grande rede que é a Pró-Saúde”, afirmou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde