Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HEAPN participará de congresso

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN), em Duque de Caxias (RJ), irá participar do XV Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, que acontecerá entre os dias 09 e 12/11, em Belo Horizonte (MG).

Cinco trabalhos foram aprovados, dentre eles, o que explica o projeto “Voluntários Parceiros do SCIH”. A coordenadora do setor, Leticia Janotti, ressalta a importância dessas pessoas no dia-a-dia do hospital. “Toda a equipe do SCIH ficou surpresa com a organização dos voluntários. E já que eles estão dentro do HEAPN, precisavam receber informações complementares, como por exemplo, os procedimentos corretos durante a visita ao leito”, afirma.

Pensando nisso, o SCIH realizou mais um treinamento com 41 desses voluntários, cujo objetivo foi inserir o grupo nas normas de higienização hospitalar. Há quase 14 anos, o HEAPN conta com a ajuda dos voluntários. Ao todo são 80 pessoas, que auxiliam idosos, brincam com crianças e fazem companhia ao paciente internado.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde