Dom Eurico pede ao Papa Francisco bênção à Pró-Saúde e colaboradores

O Papa Francisco celebrou, no último dia 3 de setembro, o Jubileu dos Voluntários, juntamente com milhares de fiéis, na Praça São Pedro, no Vaticano. Na ocasião, o Sumo Pontífice afirmou que os voluntários são uma das “realidades mais preciosas da Igreja e, muitas vezes no silêncio e escondidos, dão forma e visibilidade à misericórdia”.

Dom Eurico dos Santos Veloso, Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG) e presidente da Pró-Saúde, que esteve presente ao evento, enfatizou que a mensagem do Papa e as ações dos voluntários são muito condizentes com a missão desempenhada pela Pró-Saúde. “A entidade, portanto, na sua finalidade principal, inclui-se nesse grande programa destinado a assistir, cuidar, zelar pela saúde e bem-estar das crianças, idosos e todos aqueles que necessitam de nossos esforços e nossos trabalhos”.

Na ocasião, Dom Eurico foi recebido pelo Papa Francisco e lhe fez pedido especial para que incluísse a Pró-Saúde e todos os seus colaboradores em suas orações. O Arcebispo lembrou que a entidade tem a missão de cuidar da saúde e auxiliar mais de um milhão de pessoas por mês, oferecendo atendimento humanizado, conforme os princípios da Igreja e os preceitos de fraternidade e amor ao próximo.

No mesmo dia, Dom Eurico também participou da cerimônia de inauguração do Memorial a Nossa Senhora Aparecida, nos Jardins do Vaticano, em Roma. O Papa Francisco abençoou uma escultura de bronze em homenagem à Padroeira do Brasil e, em oração, pediu para que a Virgem Maria continue protegendo o País e seu povo. A celebração contou com a presença de 250 brasileiros, guiados pelo Arcebispo de Aparecida (SP), Cardeal Raymundo Damasceno Assis.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde