IEC faz campanha para eleição de Comissão de Ética da Enfermagem

A Gerência Assistencial do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), no Rio de Janeiro (RJ), começou na sexta-feira (02/09) uma campanha para estimular enfermeiros e técnicos de enfermagem a participarem da votação que vai eleger a Comissão de Ética da Enfermagem na unidade, que será realizada nos dias 12 e 13/09. A comissão é uma exigência do Conselho Regional de Enfermagem (COREN).

“Conseguimos conscientizar os colaboradores da importância em se ter representantes para zelar pelo exercício ético da profissão e também para exigir o bom cumprimento do trabalho das equipes dentro do hospital”, comentou a diretora assistencial da unidade, Ana Cristina Teixeira Guimarães.

A comissão ficará responsável por receber possíveis denúncias dos profissionais, ou contra eles, no que se refere ao comportamento geral dentro da unidade, como queixas de assédio ou má conduta, por exemplo. O processo terá uma primeira instância de solução do caso interna e, não sendo resolvido, é levado ao COREN.

A urna será itinerante durante todo o expediente nos dois dias de votação. Serão eleitos dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem como titulares, e mais dois de cada ocupação como suplentes. O IEC possui atualmente 63 enfermeiros e 182 técnicos de enfermagem.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde