Famílias carentes recebem alimentos arrecadados em Simpósio de Psicologia do HRBA

Cerca de 300 quilos de alimentos foram recolhidos durante o Simpósio de Psicologia realizado pelo serviço Psicossocial do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), no mês de agosto. Cada participante do evento entregou pelo menos um quilo de alimento não perecível para efetuar a inscrição. Na quinta-feira, 1/9, a equipe do hospital foi ao bairro Jutaí, localizado na periferia de Santarém (PA), realizar a entrega para dez famílias.

A coordenadora do Psicossocial do HRBA, Gabriela Fortes, ficou emocionada em poder ajudar essas famílias. “A maior satisfação é poder contribuir com a população que nós vemos que é carente e, como cidadãos, deveríamos fazer isso diariamente. Nosso papel deveria ser de ajudar ao próximo, porque não adianta termos muito em casa e ver que ao lado tem gente passando fome”, diz.

As famílias se reuniram na Igreja Batista para receberem as doações. Antes da entrega, um culto foi realizado. “Por se tratar de um bairro muito carente e violento, essa ação é muito importante. Tem famílias que são desestruturadas, em que os pais já não fazem mais parte e as mães é quem trabalham. Então, este momento é de muita alegria”, explica o pastor Elson de Lima.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde