Hospital Regional de Marabá recebe novos equipamentos

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, recebeu um investimento de mais de R$ 1 milhão em equipamentos para melhorar o atendimento dos usuários. A aquisição contempla um aparelho de teste ergométrico, um de ultrassonografia, um raio-x portátil e uma moderna máquina de tomografia computadorizada, com 16 canais, a primeira desse tipo em uma unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) da região.  

Com maior definição de imagem e maior rapidez, o equipamento reduzirá o tempo de espera de pacientes ambulatoriais e garantirá agilidade no diagnóstico de pacientes gravíssimos, ampliando a qualidade da assistência e minimizando riscos aos usuários.  

Nesta quinta-feira (25), a operadora de caixa Silvana da Silva Alves, de 29 anos, foi submetida a uma tomografia de crânio no novo equipamento. “Fiz meu exame dois dias depois que a solicitação foi entregue na Secretaria de Saúde de Marabá. Pensei que ia demorar a ser chamada, mas fui avisada sobre a data no dia seguinte. Nossa. Fiquei muito feliz com a rapidez. E ainda saber que o equipamento é novo e moderno, é ótimo. A gente está precisando de coisas boas mesmo”, afirmou, satisfeita, Silvana. 

Lucelma Machado Lopes, de 22 anos, também comemorou a renovação dos equipamentos. 'Para quem não tem plano de saúde, é muito importante poder contar com um bom serviço de saúde', disse a vendedora autônoma, enquanto aguardava atendimento para o filho de seis anos. 

Segundo o diretor Geral da unidade, Valdemir Girato, os investimentos no Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) já estão melhorando o atendimento prestado à população dos 22 municípios referenciados pela unidade. “O Hospital Regional de Marabá é referência em exames especializados. Nos primeiros seis meses de 2016, por exemplo, a unidade realizou mais de 101 mil exames”, afirmou o administrador.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde