Hospital Yutaka Takeda realiza mais de 39 mil atendimentos no primeiro semestre de 2016

Trabalhando com foco na melhoria contínua e visando sempre a segurança do paciente, o Hospital Yutaka Takeda (HYT) situado na Serra dos Carajás, no município de Parauapebas (PA) realizou 39.335 atendimentos eletivos e de emergência, 11.879 exames de imagem e métodos gráficos e 1.463 cirurgias no primeiro semestre de 2016.

Possuindo uma estrutura de pequeno porte, mas com capacidade para atender casos de até média complexidade, a unidade só neste período já tem o consolidado de 96% de satisfação dos usuários pelos serviços prestados. Elifa Neia Alves de Oliveira realiza seus atendimentos e de seus filhos há quatro anos no hospital e conta que está muito satisfeita com o serviço. “Realizei o pré-natal da minha filha aqui, e agora as consultas periódicas com a pediatra também. Estou muito muito satisfeita com o serviço de pediatria do HYT”.

A usuária Waléria Velezo viu como diferencial o atendimento na recepção da unidade. “As recepcionistas são pessoas muito simpáticas e atenciosas, esse primeiro contato dentro hospital foi excelente”.

Qualidade

Tendo como diferencial um Núcleo da Qualidade e segurança do Paciente (NQSP) implantado e atuante, uma equipe multiprofissional composta por um médico, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, psicólogo e farmacêutico, possui sete protocolos de Segurança do Paciente que são: Identificação do Paciente, Comunicação Segura, Segurança nos Medicamentos, Cirurgia Segura/ Parto Seguro, Higienização das Mãos, Prevenção de Quedas e Prevenção de Lesão de Pele, que ajudam a prevenir eventos adversos aos pacientes além de contribuir para uma recuperação mais rápida dos mesmos.

Na unidade de internação todo esse cuidado e segurança são elogiados por quem utiliza o serviço. Aliane Carvalho, mãe do pequeno D.A.C de três anos, elogiou o atendimento seguro e humanizado da assistência. “Meu filho está internado, mas aceitando bem o tratamento, isso é ótimo. Ele recebeu material para pintar e ficou todo feliz, até pediu a psicóloga para mandar um recado para sua médica, que ele não estava mais chorando. O atendimento da equipe do hospital é muito bom e o tratamento é informado com clareza e realizado com toda segurança.”