Processos de gestão são avaliados no Hospital Regional de Marabá

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, teve seus processos de gestão avaliados pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio da ferramenta institucional denominada Requisitos de Apoio à Gestão (RAG). A avaliação foi feita entre os dias 22 e 24/8, a partir de entrevista técnica em todos os setores do hospital e apresentação de evidências, considerando as dimensões infraestrutura e equipamentos, segurança e riscos, gestão e técnico operacional. 

O resultado da avaliação foi apresentado aos gestores nesta quinta-feira, 25/8. Os itens de melhoria apontados na auditoria servirão de base para o planejamento estratégico da unidade, que acontecerá na próxima semana, com a participação da consultora da Pró-Saúde, Andréia Berto. 

Segundo o diretor Geral do HRSP, Valdemir Girato, o RAG traz segurança para implantação de ações focadas no atendimento de qualidade aos usuários. “Só tenho a agradecer aos colaboradores pelo empenho e dedicação para alcançar um bom resultado na avaliação”, comentou o administrador. 

O RAG possui três critérios de avaliação, diferenciados pelo nível de exigência. O nível I abrange critérios de estrutura física, cumprimento da legislação, segurança do paciente, evolução da gestão e gerenciamento de risco. O nível II evidencia a gestão integrada e o nível III, a excelência em gestão. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde